terça-feira, 31 de agosto de 2010

'Viver sem amar, não é realmente viver!

A Moça da Janela Ao Lado III

            Eu vi a ‘moça’ daquela janela hoje de novo, mas não fiquei feliz, porque ela não estava feliz. Lá fora, a chuva caia constantemente e formava um imenso rio na rua, as pessoas corriam tentando fugir de uma ‘quase’ tempestade. O céu escurecia, e o dia se transformara em poucos segundos noite. E nem a escuridão da tempestade foi capaz de apagar a luz dela, nem mesmo a tristeza que ela trazia naqueles olhos foi capaz de ser esquecida por mim. Esse mero admirador daquela beleza.
           A chuva parecia sem fim, e aquela tristeza dela era cada vez mais sem explicação, a chuva caia, o dia passava, as coisas aconteciam, e ela sempre dava um jeito de aparecer na janela. E eu aqui, sem saber o que fazer.
           Ela se escondeu por algumas horas, e a dor no meu coração parecia passar. Foi um alívio prematuro, pois ela voltou para a janela, mais triste e mais abatida, e a pior das cenas que este louco apaixonado pode presenciar, estava chorando. Chorava silenciosamente, e eu comparava as lagrimas dela as gotas da chuva que escorriam pelo vidro. Meu coração estava sufocado, e sem nenhuma ação, não conseguia desligar aquela imagem dos meus pensamentos.
           Ela já faz parte dos meus dias, ela é alguém especial na minha vida, ela alimenta meu ego, me faz sentir vivo, realizado com a vida, me faz entender cada vez mais o porque que as pessoas tanto me dizem que ‘A vida é bela’. Por isso, tentei resolver, procurei por ela no teatro, a encontrei e combinamos de conversar, fomos ao cinema, e lá consegui desvendar mais um dos mistérios que me fazem a amar cada vez mais, que me inspiram e me enlouquecem.
           Descobri por fim, que eram só magoas e decepções, as coisas que deixavam a minha ‘ moça’ triste daquela forma, coisas que aconteciam e que mesmo querendo não conseguia de forma alguma resolver. E quanto mais aconteciam, mais ela se entristecia e o coração sufocava.
            Na semana passada, trocamos por mensagens lindas confidências, ela é incrível. O sol já havia se escondido por entre as nuvens que traziam a chuva, quase noite quando vi que havia recebido uma mensagem, que dizia que ela estava sentada na sacada de um sítio, olhando a lua, dizia que estavam cada vez mais perto. Bobo eu, imediatamente respondi com o coração batendo a mais de mil, que pela primeira vez estava louco de ciúme, por esta aproximação da lua com ela, porque na verdade minha vontade era estar lá com ela, e compartilharmos aquele momento. Queria poder ter ela em meus braços e sentir aquele calor de moça. Ao mesmo tempo queria sentir a tranqüilidade louca que ela tem, os sonhos e os desejos que me inspiram.
            Em vez de ator, estou me tornando cada vez mais poeta, pelas coisas, pelos ventos, pelos dias, pelo sol, por tudo que é belo, ou por tudo que é triste. Pelas verdades que eu vivo com ela, e pelas muitas ilusões que eu já tive. Pelos amores, pelas dores, pelo oi, ou pelo tchau. Cada palavra que brinca naqueles lábios, cada som que insiste em sair daquela boca. O sorriso que encanta, o olho que brilha. Ah, aquela moça!


Emanuelle Freitas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

'Não me toquem, sou poeta!

Mais feliz do que nunca, hoje pela manhã, quando chego ao trabalho, abro de costume meu e-mail para conferir se algo importante tem lá. Me surprendo ao ver que recebi uma parabenização, meio sem intender, clico e vejo que fui premiada, em um Concurso Literário Pérola da Lagoa que é promovido pelo Centro de Escritores Lourencianos, com o conto 'A Moça da Janela ao Lado'. A moça de encantos e mistérios que fez um 'rapagão' da janela ao lado se apaixonar por ela sem nem mesmo a conhecer. Uma moça que traz verdades, desejos e  amores. Uma moça imaginária ou nem tanto. Supreendente o 1º Lugar, que me deixou com os olhos cheios d'agua, que me fez sorrir constantemente, que me deixou mais feliz do que eu já estava.
Nessa vitória, entram algumas pessoas, totalmente essenciais, pessoas que me apoiam, me incentivam, me fazem acreditar a maravilha de colocar os sentimentos numa folha, de levar emoção e imaginação as pessoas a quem eu apresento. Agradeço aqueles que me dizem, 'Tu tens futuro Manú', mas que também me dizem, 'Tá faltando coisa neste poema'. Não posso jamais dizer que nunca fui boa com as palavras, mas por passados acontecimentos, me afastei daquilo que mais me realiza fazer, daquilo que me acalma e me faz tirar qualquer dor no coração.
Hoje, com o sorriso de 'orelha a orelha', agradeço, a todos que desde muito tempo me incentivaram a escrever, aquelas pessoas que pelo que fazem por mim, me inspiram a cada vez mais amar este mundo. Hoje eu vou sim durmir feliz, e nada vai fazer esse sorriso desaparecer do meu rosto. OBRIIIGADAAAA!

' É ver na distância uma prova de amor!'

         Somente um dia de grandes e satisfatórios acontecimentos, jamais poderá ser comparado ao final de semana inteiro de grandes realizações. Desde sexta (27/08) os meus dias parecem receber bônus especiais. Reencontros, frases ditas e repetidas constantemente ao pé do ouvido. Atos pensados ou não, mas julgados como incríveis e jamais esquecidos. Pessoas maravilhosas que se eternizam em qualquer realidade dos meus pensamentos. Enfim, todas as coisas que desejei, sonhei, e hoje feliz da vida posso dizer que foram realizadas
          Na sexta, uma ligação, um quase encontro, um sonho antigo se realizando, um momento que eu não quero tirar jamais do meu pensamento. Um cheiro, um abraço e um beijo. Gestos e frases que me fazem de longe sentir cada vez mais e mais e mais e mais.. aah, amor! Uma pequena longa caminhada, uma despedida, um ‘até amanhã’. Um sonho, um novo dia, uma hora marcada, uma formatura, um sorriso, uma dança, uma faz de contas que eu não consegui acreditar se real, uma louca saudade antecipada.
           Foi tudo mágico, tudo incrível, tudo espetacularmente feliz. Somente quem sente ou presencia tamanho sentimento conseguirá compreender tamanha felicidade. Uma saudade infinita que mesmo um encontro durando 11h, não é recuperada. Uma dor no coração e um aperto insuportável, se mesclam mesmo assim ao meu amor. O tempo é o Senhor de tudo. Só o tempo pode e vai nos dizer o que deve acontecer. Só o destino e os dias, e tudo mais podem nos provar nosso amor. E só esse amor vai suportar todos os sonhos e pesadelos, as pedras e os dias de sol.
          Quem proporciona qualquer sentimento, sente, sorri e ama também. E como diz o Lambari, ‘E quem sabe me apareça, numa tarde de inverno, me trazendo um beijo terno, e um sorriso de verão ♪

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Se eu te pudesse dizer, o que nunca te direi, tu terias que entender, aquilo que nem eu sei! (Fernando Pessoa)




A força do direito deve superar o direito da força! (Rui Barbosa)

ESTE É O NOSSO BRASIL

Vamos ver alguns candidatos para a próxima eleição:

No Esporte:
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Na Música:
Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual
Faltou o Bruno... aí poderiam até lançar um novo partido chamado KLB. O que mais tem nesse país é gente safada e partido político!!!
Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

Na Televisão:
Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

No Pomar:
Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

        



   

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Muitas vezes a gente finge se afastar daquilo que a gente realmente quer!

SINAIS

Vi seu sorriso em meu sonho
Segui seu rastro na areia do deserto
Eu escutei sua voz ao vento
Senti seu cheiro cada vez de mim mais perto
E eu me encontro meio obsecado
Pra te econtrar em algum lugar do mundo
E pelo sem nunca ter te tocado
Me pertencia, bem lá no fundo
Sinais, me mostraram o caminho até voce
Fale amor me diga e sem perceber
Que no fim da estrada uma luz parece ser voce
Sinais, me ajudaram a perceber o meu caminho é voce
E ninguem no mundo vai fazer eu me sentir denovo assim
Sinais, vindos de um lugar tão longe as vezes se encondem
No farol em uma ilha, numa noite tão vazia eu beijei voce
Até o amanhecer ♪



P.S um dia de grandes e satisfatórios acontecimentos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AMÓ Chamego!

CHAMEGO VEM DE CHAMA. É SENTIMENTO DE DESASSOSSEGO. QUE DESIQUILIBRA, TIRA DO CHÃO. É UM CARINHO CHEIO DE INTENÇÕES E VONTADES, PARA FAZER A DOIS.


O AMOR DE VERDADE NÃO É IDEAL POR QUE É DE VERDADE. É O AMOR CONSTRUIDO TODOS OS DIAS COM NOSSOS GESTOS. O AMOR QUE CUIDA, SEDUZ E SURPREENDE, SEM REGRAS OU MODELOS, DO JEITO DE CADA UM!
                                                                                                       (Revista Natura, ciclo 13)



Ao contrario do que parece, não sou vendedora ou revendedora NATURA, porem, gostei dos lançamentos, AMÓ CHAMEGO(feminino) e AMÓ AMASSO(masculino).
E como diz a própria Revista: 'É um convite pra quem gosta de dançar de rosto colado, sair da rotina, movimentar o amor com sensualidade.'

CHAMEGO COMBINA COM AMASSO!







' E a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra. (Armandinho)

Só eu vi!

Eu vi o sol despertar meus desejos, e fazer do meu dia mais um dia feliz.
Eu vi o sorriso no rosto de uma criança
Por um desejo ser realizado
Eu vi um dia lindo, cheio de coisas boas pra se fazer eu vi.
Eu vi a moça beijar os pais numa forma de carinho e gratidão.
Eu vi uma família reunir-se todinha, pra em meio a sorrisos e alegrias passarem o dia.
Eu vi um lugar dos sonhos mais uma vez, só meu no pra sempre.
Eu vi, um açude bem grande e um monte de peixe pulando, pedindo pra sair de lá.
Eu vi, eles brilhando na rede da tarrafa, e por serem pequenos pra água eles voltarem.
Eu vi um bando de andorinhas passeando e anunciando um dia antecipado de verão.
Eu os cavalos saírem assustados da cocheira, porem livres pra pastar num campo verdinho.
Eu vi a churrasqueira repleta de delicias, e os olhos dos pequenos cheios de apetite.
Eu vi todos satisfeitos, rindo e contando ‘causos’ de um tempo bom.
Eu vi um terneirinho se deitar no meu colo, por carência e gratidão, satisfeito pelos verdes e pelos beijos que lhe dei. rs
Eu vi uma inexplicável fila de belos carros indo sem direção.
Eu vi mais água, mais barro e menos peixes..
Eu vi grandes partidas de futebol, e gente machucada por estas partidas.
Eu vi gente brincando, rindo e feliz.
Eu vi gente indo embora e gente fugindo pra não ir.
Eu vi mais partidas e mais gargalhadas tão gostosas de se ouvir.
Eu vi a lua se ajeitando junto com a primeira estrela no céu.
Eu vi o sol se despedindo e deixando o final da tarde mais incrível ainda.
Eu vi da sacada do sitio a luz de um carro, de uma casa, da cidade inteira.
Eu vi, em cada luz uma vida.
Eu via a lua cada vez mais linda e perto de mim.
Eu vi gente invejando ela pela primeira vez.
Eu vi gente cantando e dançando.
Eu vi as coisas se ajeitando.
Eu vi uma cidade dos sonhos.
Eu vi!
Eu to vendo!
Eu não vi mais...
Anoiteceu!



Emanuelle Freitas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

'Não tenha medo de dizer alguma coisa que faça minha vida mudar!

A MOÇA DA JANELA AO LADO (II)

          Ainda não satisfeito este amor meu, tão mal resolvido, decidi lutar de uma vez por todas, com determinação por ele, ou por ela, a ‘moça’ que continua sendo a moça dos meus encantos, que movimenta e incentiva os meus sorrisos. E em uma constante insistência, agora sem medo nem pudor, me envolvi mais com tudo. E me envolvendo, acabei dia por dia mais apaixonado, e mais encantado com aqueles olhos e aquele mistério. Motivado pelos ‘manos’, que sabem que o coração da gente não brinca me decidi enfim, procurar pela moça. Desprezo ou medo não me preocupam nesta altura em que as coisas andam. Logo eu, que por paixão e sem vergonha subo num palco pra levar e transmitir emoção, ódio e amor pra ao ‘teatro’ vai, prestigiar uma peça. Sim, porque independente de minha profissão, sou um ator, e faço teatro, e sou mágica, e passo alegria, mesmo tímido e sem coragem na luta por amor.
z só por ela. Já somos amigos, e isso alegra meu coração, me rejuvenesce e me tira do sério. Somos amigos que trocamos confidências, opinamos na vida e nas decisões do outro, íntimos a ponto de trocarmos ofertas de jantares.
           Já esqueci completamente minha idade, pois ela me faz esquecer, isso já não importa mais; já não sou mais um bobo, louco e inconseqüente bobo de amor, e pra ela eu já sou alguém. Mesmo sem impulso somos unidos e somos amigos e somos sempre nós mesmos. Mesmo deixando de ser o homem frágil e indeciso, continuo temendo pelas conseqüências de contar a moça que a admiro a muito tempo, mesmo antes de nos conhecermos e nos tornarmos tão próximos. Mas é necessário, é preciso, é fato! Ela precisa saber, seria injusto viver todos os planos com ela sem que ela sequer os conheça.
           E foi num ato sem ponderar, que contei espontaneamente toda a história, o meu e automaticamente o nosso conto de amor. E conforme minhas palavras iam viajando por entre a imensa e vazia sala, o sorriso que ela me agraciava, me impulsionava a explicar e juntar e unir todas as verdadeiras razões. Meu coração, cada vez mais feliz e livre de tantos desesperos, finalmente havia colocado as verdadeiras inspirações a minha própria verdade. Cantores e artistas e mais uma grande quantidade de pessoas invadiram e tumultuaram nosso silêncio, estava na hora do ensaio e dela, não recebi nada mais, além de um lindo e maravilhoso sorriso, diferente de todos os outros que este moço já recebeu, este tinha um sentido, tinha uma resposta nele.
           Começamos então, juntos desta vez, a construir uma nova relação, com atos e atitudes pensadas, com calma e paciência e sem muita expectativa. Acabamos então, sem perceber levando a vida com uma mágica e efeito e realidade diferente. Usamos de vez em quando sem perceber metáforas criativas e ao mesmo tempo reais, como quando eu pergunto a ela se ‘a moça esta bem’, ela incrivelmente divertida responde que ‘a moça está bem sim, mas procurando por alguém na mesma janela’. E ela continua não sendo qualquer moça, ela é ‘a’ moça, ela foi um dias os meus sonhos, ela faz parte dos meus planos, e vai ser, se continuarmos assim, o meu futuro. Ah, ela vai ser sim..



P.S fazem parte de uma sequência de acontecimentos, que fazem de uma forma ou de outra, minha vida mudar.


Emanuelle Freitas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam. George Marshall

TALVEZ EU


Talvez eu tenha perdido meus sonhos
Num lugar desconhecido em mim
Talvez eles sejam raros
Assim como o brilho, a luz e a emoção dos meus olhos

Talvez eu tenha desistido das minhas paixões
E tenha as deixado por orgulho
Talvez elas não tenham superado minhas expectativas
Que eram intensas demais, pra simples paixões

Talvez os meus amores sejam só passatempos
Que nunca trarão alegrias
Talvez estas alegrias eu não encontre, jamais
Somente por serem passatempo estes amores

Talvez os planos que fiz não existam mais
Ou estejam guardados até ‘segunda ordem’
Talvez também o que um dia busquei
Não seja tão fácil de se concretizar

Talvez tenham faltado mais empurrões
Pra fazer coisas sem arrependimento
Talvez tenha faltado a realidade
Em não viver por comodismo de fantasia.

Talvez nada tenha me faltado
Mas sobrado muito, por muitas vezes
Talvez sobrou tanto amor, sonhos e planos
Pela falta de controle e pés no chão.

Talvez eu tenha feito tudo correto
De acordo como que prezo ser certo
Talvez tenha faltado somente a coragem
De ser forte o bastante pra jamais desistir...
                                ....... do ‘amor’ !

Emanuelle Freitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

21º FESTIVAL DE BANDAS DE SÃO LOURENÇO DO SUL

           
            A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Casa de Cultura e Banda Municipal Musical Luiz Carlos Colvara tem o prazer de convidá-lo(a) para prestigiar o ‘’21º Festival de Bandas de São Lourenço do Sul’’, evento este que faz parte da cultura lourenciana, pois enobrece o alto valor acústico de um trabalho apurado e realizado por músicos que simbolizam a inclusão social e cultural de nosso município. O festival será realizado junto a Praça Central Dedê Serpa, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto, XV de Novembro e Dr. Pio Ferreira. A abertura oficial está prevista para as 9h e 30min. com a apresentação da Banda de Musica do 4º Batalhão da Brigada Militar/Pelotas. No decorrer do dia em torno de 23 bandas de vários municipios gaúchos estarão participando deste tão importante evento. Contamos com a sua presença!

Maiores informações: (53) 3251 - 9581
ou


Fonte: Departamento de Eventos da Casa de Cultura

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em você, eu sem você não vivo!

CANÇÃO A LUA

Como se fosse canção
Eu te cantava e encantava
E teu sorriso, todos os dias
Iluminava minha noite, feito as estrelas no céu.

As graves notas do violão
Ritmadas te acalmavam
E meu coração, batia feliz
Pois ao teu lado agora eu estava

Tão perfeito o momento
Tão mágico o destino
E aos poucos contigo eu fugia
E sem querer me perdia dentro de ti.

Vamos mudar nossa história
O nosso amor meu bem, é aqui e é agora.
Vem e faz de mim teu prisioneiro
Vou te querer eternamente por inteiro.
Me faz teu homem teu grande e maior amor.

Minha vida vai ser tua somente
Viver de amor todos os dias contente
Porque a mulher da minha vida,
Vai ser pra sempre o meu presente.

Emanuelle Freitas

Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la. Carlos Drummond de Andrade

O ‘FRIO’ dos meus dias

           No dia 3 de Maio de2010 às 14h e 30min, na sala da minha ‘chefa’, mais precisamente a 3 meses e 4 dias e 27 minutos, enquanto participava de uma reunião onde a pauta principal era a 8º Semana dos Museus, semana esta que envolveria entidades, museus e o turismo. O turismo que me proporcionou a oportunidade de conhecer uma pessoa, sem que fosse necessário uma outra nos apresentar. Em primeiro momento era uma moça e profissional muito séria, discreta e responsável, parecia ser tímida e concentrada, apenas em primeiro momento mesmo. Depois de alguns minutos subitamente nos olhamos e nos apresentamos e a imagem dela e minha opinião, mudaram completamente.
          A Bruninha então, passou a ser alguém muito mais que importante nos meus dias, alguém que a opinião era extremamente especial, e que tudo que ela me dizia eu procurava sempre, entender e pensar melhor sobre as atitudes que deveria tomar. Aprendi, desde bem pequena, que quando conhecemos alguém, por mais que a pouco tempo, e sentimos que esta pessoa, faz de uma forma ou de outra uma grande diferença no coração da gente, devemos valorizá-la sem medidas, devemos amá-la independente de distância ou circunstancias, e se for realmente pra fazermos dela nossa maior e melhor amiga, que façamos. Se esta pessoa, for alguém diferente, porem exatamente igual a ti, melhor ainda. Se tiver defeitos ou se for perfeita, se estiver sorrindo ou chorando, tanto faz. A importância que ela tem pra ti não vai fazer diferença, os corações não tem filtros e nem escolhem as pessoas mais parecidas contigo.
           Tudo na vida da gente acontece com lógica, ou não dependendo a forma que vemos as coisas. No meu caso, tudo tem explicação, conhecer a Bruna, me tornar amiga dela, confidente, conselheira e aconselhada. E quando eu já sabia, que era o meu presentinho de aniversário antecipado, apostei todas as fichas, e ganhei. A Bruna hoje não significa somente alguém em quem eu confio, ela é a minha confiança, ela não é somente minha conselheira, é o meu conselho mais sensato porem maluca, ela não é o meu sorriso, mas o motivo pra eu sorrir quando choro. Minha amiga, irmã mais velha que ao tive o prazer em ter, companheira de batalhas e lutas, em prol de um mundo melhor e mais justo. Ela é a justiça que todos deveriam ter, e segundo ‘Che’, ela é minha companheira, porque treme de indignação cada vez que se comete uma injustiça no mundo.
           Quanto eu admiro esta moça, dona de covinhas incríveis e um sorriso contagiante. Essa moça inteligente, profissional e feliz. Esta pessoa realizada profissionalmente a partir do momento em que começou a faculdade. Essa amante apaixonada, com um coração borbulhando de tanto amor. Essa militante fiel e principalmente seguramente correta. Essa amiga que hoje recebeu a oportunidade de crescer e ser valorizada mais ainda pelo talento. Que fisicamente vai se afastar por um tempo indeterminado, mas que eu quero que no coração esteja sempre junto a nós. Que faça parte em pensamento das minhas duvidas e atitudes, que não deixe de nos amar, e nem de nos querer bem. Que seja pra sempre feliz e realizada, porque ela merece mais do que todo mundo isto. Que não esqueça em nenhum momento, que a distância não é tão forte quanto nós, e que nunca vamos nos separar, que um dia eu vou lembrar todas as coisas que ela já fez por mim.
           Bruna ‘Frio’ do meu coração, minha amiga incomparável, e indispensável, que todos os caminhos que o destino te proporcionar, te levem ao único e mais especial lugar que eu posso desejar, ao caminho da FELICIDADE, que é tão importante quando sonhos, realizações e amor. É necessário ser feliz pra poder estar bem com todas estas outras coisas. Então ‘meeeu amooor’, como costumamos nos chamar, não esquece que EU TE AMO, e que eu tenho um grande prazer em saber que te conheci e te ganhei. Ganhei teu coração, tua amizade e teu carinho. Orgulho, é a palavra mais correta pra definir o que sinto por ti no momento. Que tudo na tua vida seja maravilhoso e que tu seja muito muito muito feliz. Te cuida, e teu lugar no meu coração estará sempre ocupado. Eu nunca vou te esquecer minha grande pequena melhor amiga!


P.S para Bruna Frio, Turismologa, e mais nova professora do IFSUL.


Emanuelle Freitas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VEM COM A GENTE!


A GALERA DA JUVENTUDE NÃO PARA, VEM JUNTO FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!


NO SÁBADO DIA 7 AGOSTO, Á PARTIR DAS 14H A TURMA DA JUVENTUDE ESTARÁ NO DIRETORIO, ORGANIZANDO A NOSSA MOBILIZAÇÃO PELA CAMPANHA DA MAJORITÁRIA.
PEGA A BANDEIRA E COLOCA A ESTRELA NO PEITO, SAIA PRA RUA COM A JUVENTUDE, VEM COM A GENTE!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entre Amantes e Estrelas

Fomos um dia, como o queijo e a goiabada,
Ou como o leite e o chocolate. Rs.
A rua de tantos amores. As tardes de calorosas declarações.
Nenhum beijo, sequer um abraço. Apenas olhares..
Fitávamos constantemente, sem compreender qualquer batida que os corações davam.
Dois completos imaturos, mas grandes amantes.
E todos os dias, no mesmo horário, da mesma forma, eu atravessava a rua, tu me olhavas todo dia, do mesmo jeito, com o mesmo olhar e com a mesma intensidade. Eu ia ao teu encontro, comer um bolo, ou olhar um filme, jogar bolinhas de gude, ou sei lá que desculpa inventávamos pra estes encontros freqüentes e inacabáveis.
E os anos passavam, e os encontros já não eram satisfatórios.
Ficamos distantes, porém nosso sentimento cada vez mais perto.
Nos uníamos a outras pessoas, que tomavam nosso tempo, que nos faziam felizes, mas que nos afastavam, sem percebemos.
E por muito tempo eu pensei em ti, olhando estrelas, olhando fotos, olhando a rua, ou simplesmente por lembrar.
Não sei se recordavas de algo, se lembrava, se sonhava, ou se teus olhos tinham o mesmo brilho e ainda trazia a mesma inspiração pro que eu faço.
Quando por causa do destino, nos encontramos, em alguma hora, de sol ou de chuva na rua, nem nos olhamos, as vezes, nem nos sentimos próximos.
Um dia fomos o primeiro amor, a primeira troca de calores ou melhor ainda, primeira troca de arrepios. Foram nossos lábios molhados e apaixonados que nos ensinaram tantas coisas.
Depois de tanto tempo, nem mesmo sentindo-nos, te percebi me olhando da janela, da mesma forma de anos atrás. E eu, sem saber momentaneamente o que fazer, sorri, e ao sorri não contive as lágrimas. Vi que mesmo continuando forte como sempre foi, permitiu que as lágrimas também te tocassem. Sorriu. E depois de tanto tempo, somos a água e o vinho.
Duas pessoas que outrora formavam uma só, hoje são seres incomuns, verdadeiros, porém distantes.
Quando me perguntam, o que eu acho do destino, com a mesma certeza que sempre te admirei, digo que ele é o melhor e a mais linda forma de acreditar no futuro de sonhos.
Um dia fomos um só.
Hoje nós somos alguém.
Quem sabe o sonho ou o destino ou quem sabe ainda melhor, o futuro, não faça com que nós dois, sejamos novamente. Dois grandes amores.


Emanuelle Freitas