Como Tudo Começou



       A Moça da Janela Ao Lado, foi o começo dos meus sonhos mais malucos, ela é a moça dos meus pensamentos, dos sonhos de tantos moços neste mundo. A história tem um pouco de verdade, do meu cotidiano, da minha vida e também, das tantas outras vidas que eu presencio diariamente. Minha idéia sempre foi colocar em cada conto esperança no coração de quem lê, incentivo para acreditarem que existe sim o amor, e que os sonhos são a fonte mais segura de realizá-lo. Além de narrar acontecimentos, quis misturar um amor meu a esta história, expondo o carinho e o amor que eu sinto.
      Sobre a ‘moça’, trabalho em um prédio histórico, com janelas e arquitetura incrível, o prédio é conhecido como ‘Bella Vista’, justificando o nome, consigo ter durante meus dias incríveis visões, casais que brigam e se reaconselham, crianças que brincam na pracinha, a dona de casa que faz o almoço carinhosamente. E quando defino a moça fisicamente, faço uma mistura de magia e realidade.
      Tento durante os capítulos deixar ao leitor a curiosidade de descobrir quem é a moça, tão real e tão misteriosa ao mesmo tempo. Acredito que assim possa junto fantasiar os meus sentimentos, as minhas fantasias, os meus amores, que são as peças principais para a finalização de cada capítulo.
       Os contos, em especial, eu dedico a uma pessoa, que desde a primeira história, procura uma moça pelas janelas, e que desde algum tempo, a encontrou, já em seu coração. Desejo que todos possam conhecer alguma ‘Moça da Janela Ao Lado’.

Emanuelle Freitas