A Moça da Janela ao Lado II


.Ainda não satisfeito este amor meu, tão mal resolvido, decidi lutar de uma vez por todas, com determinação por ele, ou por ela, a ‘moça’ que continua sendo a moça dos meus encantos, que movimenta e incentiva os meus sorrisos. E em uma constante insistência, agora sem medo nem pudor, me envolvi mais com tudo. E me envolvendo, acabei dia por dia mais apaixonado, e mais encantado com aqueles olhos e aquele mistério. Motivado pelos ‘manos’, que sabem que o coração da gente não brinca me decidi enfim, procurar pela moça. Desprezo ou medo não me preocupam nesta altura em que as coisas andam. Logo eu, que por paixão e sem vergonha subo num palco pra levar e transmitir emoção, ódio e amor pra ao ‘teatro’ vai, prestigiar uma peça. Sim, porque independente de minha profissão, sou um ator, e faço teatro, e sou mágica, e  passo alegria, mesmo tímido e sem coragem na luta por amor.
.E por uma grande ironia do destino descobri por estes dias, quando chegava ao teatro, que a moça também gosta disto, e mais ainda, que dança lindamente, pelo que percebi no ultimo ensaio, que de cantinho eu pude admirar. Já nos olhamos, já sabemos os nomes um do outro, mas prefiro guardar pra mim, questão de princípios e medo, da decepção. Ela vem me provando que é sim, tão incrível quanto sempre pensei e imaginei. É extrovertida, alegre, radiante, inteligentíssima pelo que percebi na poucas mas porem satisfatórias conversas que tive, que me deixaram de pernas tremulas, e com o coração gelado, com o pelo do corpo arrepiado e com o coração pulando pra fora do corpo. Descobri tantas coisas nestas conversas, tanta coisa! Descobri que ela trabalha sim naquele prédio ao lado do meu, e que faz lá tudo que ama. Descobri que ela não é só a moça da janela do prédio ao lado, ela é a única moça, e só a janela dela é especial, e só o prédio dela chama atenção, por ela, só por ela. Já somos amigos, e isso alegra meu coração, me rejuvenesce e me tira do sério. Somos amigos que trocamos confidências, opinamos na vida e nas decisões do outro, íntimos a ponto de trocarmos ofertas de jantares.
.Já esqueci completamente minha idade, pois ela me faz esquecer, isso já não importa mais; já não sou mais um bobo, louco e inconseqüente bobo de amor, e pra ela eu já sou alguém. Mesmo sem impulso somos unidos e somos amigos e somos sempre nós mesmos. Mesmo deixando de ser o homem frágil e indeciso, continuo temendo pelas conseqüências de contar a moça que a admiro a muito tempo, mesmo antes de nos conhecermos e nos tornarmos tão próximos. Mas é necessário, é preciso, é fato! Ela precisa saber, seria injusto viver todos os planos com ela sem que ela sequer os conheça.
.E foi num ato sem ponderar, que contei espontaneamente toda a história, o meu e automaticamente o nosso conto de amor. E conforme minhas palavras iam viajando por entre a imensa e vazia sala, o sorriso que ela me agraciava, me impulsionava a explicar e juntar e unir todas as verdadeiras razões. Meu coração, cada vez mais feliz e livre de tantos desesperos, finalmente havia colocado as verdadeiras inspirações a minha própria verdade. Cantores e artistas e mais uma grande quantidade de pessoas invadiram e tumultuaram nosso silêncio, estava na hora do ensaio e dela, não recebi nada mais, além de um lindo e maravilhoso sorriso, diferente de todos os outros que este moço já recebeu, este tinha um sentido, tinha uma resposta nele.
.Começamos então, juntos desta vez, a construir uma nova relação, com atos e atitudes pensadas, com calma e paciência e sem muita expectativa. Acabamos então, sem perceber levando a vida com uma mágica e efeito e realidade diferente. Usamos de vez em quando sem perceber metáforas criativas e ao mesmo tempo reais, como quando eu pergunto a ela se ‘a moça esta bem’, ela incrivelmente divertida responde que ‘a moça está bem sim, mas procurando por alguém na mesma janela’. E ela continua não sendo qualquer moça, ela é ‘a’ moça, ela foi um dias os meus sonhos, ela faz parte dos meus planos, e vai ser, se continuarmos assim, o meu futuro. Ah, ela vai ser sim..

Emanuelle Freitas