A Moça da Janela Ao Lado I

         De uns dias pra cá, tenho me surpreendido com uma cena, um pouco duvidosa, e ao mesmo tempo, curiosa. Todos os dias, em um mesmo horário, uma bela moça, aparece na janela de um prédio ao lado do meu. Uma moça na janela do prédio ao lado? O que tem de surpreendente nisto? Seria uma simples moça se algo nela não fosse tão especial. Como qualquer homem, admiro a beleza de uma mulher, principalmente, quando a mulher traz tantos mistérios  como esta.
        Ela tem nos olhos um brilho especial, tem um sorriso cativante, e aquele jeito, aquele jeito é que faz dela alguém diferente pra mim. O que passa na minha cabeça em dizer que ela é misteriosa?! O simples fato, de vê-la, de tantas formas e com tantas faces. Ela chora, ao mesmo tempo que também sorri, dança ao mesmo tempo em que fala ao telefone. Aparece de vez em quando na janela, e fica olhando pra imensidão do céu, como se procurasse ou esperasse alguém.  Deve trabalhar por lá, é a única justificativa que encontro para vê-la nestes horários quase sempre iguais.
       Me torno tolo diante desta minha forma de agir e pensar. Um homem, que de moço só tem os sonhos, encantado, fascinado, ou ainda pior pra esta minha idade que o tempo insiste em me lembrar, completamente louco de amor que se quer sonha que eu existo. Mas deste tipo de louco bobo, pois que moça se apaixonaria por alguém que nem conhece, e que ao mesmo tempo tem tanto amor e apreço por ela? Nos meus sonhos, esta moça tão boa assim, seria ela, a moça que me surpreende a cada dia, que me faz meu corpo mudar de temperatura, mesmo dela eu só tendo uma imagem.
   E mais um dia ela aparece naquela janela, e aquele cenário já é familiar pra mim. Ao mesmo tempo em que a coragem de um bravo homem, me faz ter vontade de ir até lá buscar por informações mais completas, como saber, de onde ela é? – sim, porque procuro de vez em quando, juro que de vez em quando somente, a moça pelas ruas, ou por alguma festa, mas nunca encontro - O que ela faz naquele lugar tão calmo, com poucas pessoas e  por horas as janelas tão enfeitadas por alguma comemoração? Por quem a moça, que com sorriso me faz sorrir espera? Que mistério se enrosca por entre aqueles cabelos? O que ela tem na verdade, que me faz a querer tanto!?
         E quanto mais eu penso, e quanto eu mais eu sonho, mas a realidade se aproxima e me deixa ciente de tamanha ilusão. A moça continua olhando da janela, e eu aqui, como um pirralho daqueles que se apaixona e que não tem coragem de se declarar, as vezes por a menina ser prima, por outros ser amiga da irmã mais velha. Ela é sem duvida o sonho de qualquer homem, mesmo acreditando que deve ter um amor. Se não tem, em sonhos me escalo como o primeiro, e juro que a amarei como nunca, e que será das mulheres a mais feliz que um dia existiu. Como homem, faço dela a minha mulher, e  como amante, dela a minha vida. E juro que a tristeza, para ela será distante, e que o verdadeiro amor será por nós regado todo o dia, como a mais belas das flores. Simplesmente, por nem mesmo me entender, e menos conhecer. Somente, por que assim desejo, e porque assim sei que pode acontecer. E que isso seja das minhas loucuras a mais certa, e dos meus desejos o mais lindo de todos. Porque eu, como alguém que a vida tanto mudou em pouco tempo, sei que do amor, mesmo distante e não resolvido, posso sim, viver eternamente feliz!

Emanuelle Freitas