quarta-feira, 14 de julho de 2010

As Essências de Amar

           Corações partidos cicatrizam tão rápido, quanto machucado de criança. Amores que decepcionam, são tão comuns como as borboletas nos dias quentes do verão. Histórias mal resolvidas, existem na mesma quantidade das folhas espalhadas nas ruas e calçadas, pelos ventos do outono. Mas grandes amores são raros, tão raros como os tesouros escondidos nas profundezas do mar. E amores que fazem bem, ah, esses não são tão difíceis assim de se encontrar, o que precisamos apenas, é focarmos em um objetivo, com muita vontade que dê certo.
          Falam-nos tantas vezes que o mundo da voltas, e achamos que as coisas acontecem em um piscar de olhos. Mas não é bem assim, não adianta correr loucamente atrás desta mudança. O bom mesmo é levar a vida com a graça dos dias, é fazer das horas um dança e acompanhar os passos conforme o ritmo que toca. Um dia tudo se acerta, quando menos esperamos, a vida é bela demais para sofrermos por coisas pequenas ou por antecipação dos acontecimentos. Quantas vezes não sonhamos algo por um grande tempo, e acabamos não realizando. Deparamo-nos então, com nossos próprios limites, mas aprendemos com nossas quedas e frustrações. Passam os dias, esquecemos o sonho, que por horas nos foi tão importante. Nos surpreendemos então, quando descobrimos que todos aqueles sonhos se concretizaram, sem que precisássemos fazer nenhum esforço.
        Os amores, as paixões ou os relacionamentos, não foram inventados pra fazer mal, pra sofrermos. Foram feios pra unir duas pessoas, que se completam ou não, mas que se amam. Um relacionamento não precisa começar com planos de durar eternamente. Basta que essas duas pessoas sonhem com a maior graça que a vida pode proporcionar, ‘viver de amor e de amor se perder’. Pode existir coisa melhor que o calor de um abraço, um abraço destes que conforta, que acolhe ou que nos mata a saudade? Que coisa melhor que fechar os olhos e se deixar levar na delicia de um beijo caloroso, roubado, de um beijo que seja de todos o mais doce e mais profundo? A emoção de um reencontro, e a sensação enlouquente e maluca de um cheiro, que na memória ficou e jamais se perdeu!
          Bom mesmo pra um coração, é receber quando menos se espera a mais linda declaração de amor. É poder dizer, sem medo de um arrependimento, o quanto amamos alguém. Dizer todas as coisas lindas, e em troca, ouvirmos a frase, que de todas, é mais linda que um ser humano conhece (eu te amo). Tudo vale mais a pena quando usamos a FELICIDADE, como palavra chave para vivermos os dias.
          Não te preocupes, o grande ou tão sonhado amor, não vai avisar que chega no avião das 22hs, vindo de Belo Horizonte, e que foi enviado para ser teu amor. Com certeza, vai acontecer como menos imaginas. Vocês vão se conhecer em uma repartição pública, ele vai ser um dito, colega de trabalho da tua mãe, vocês vão até se dar bem, mas só depois de muito tempo, o destino vai te mostrar e o coração te dizer: ‘Psiu, te liga tchê! Esse ai é o cara que vai mudar tua vida da noite pro dia!’ A vida nunca tem lógica.






Emanuelle Freitas

Um comentário: