segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la. Carlos Drummond de Andrade

O ‘FRIO’ dos meus dias

           No dia 3 de Maio de2010 às 14h e 30min, na sala da minha ‘chefa’, mais precisamente a 3 meses e 4 dias e 27 minutos, enquanto participava de uma reunião onde a pauta principal era a 8º Semana dos Museus, semana esta que envolveria entidades, museus e o turismo. O turismo que me proporcionou a oportunidade de conhecer uma pessoa, sem que fosse necessário uma outra nos apresentar. Em primeiro momento era uma moça e profissional muito séria, discreta e responsável, parecia ser tímida e concentrada, apenas em primeiro momento mesmo. Depois de alguns minutos subitamente nos olhamos e nos apresentamos e a imagem dela e minha opinião, mudaram completamente.
          A Bruninha então, passou a ser alguém muito mais que importante nos meus dias, alguém que a opinião era extremamente especial, e que tudo que ela me dizia eu procurava sempre, entender e pensar melhor sobre as atitudes que deveria tomar. Aprendi, desde bem pequena, que quando conhecemos alguém, por mais que a pouco tempo, e sentimos que esta pessoa, faz de uma forma ou de outra uma grande diferença no coração da gente, devemos valorizá-la sem medidas, devemos amá-la independente de distância ou circunstancias, e se for realmente pra fazermos dela nossa maior e melhor amiga, que façamos. Se esta pessoa, for alguém diferente, porem exatamente igual a ti, melhor ainda. Se tiver defeitos ou se for perfeita, se estiver sorrindo ou chorando, tanto faz. A importância que ela tem pra ti não vai fazer diferença, os corações não tem filtros e nem escolhem as pessoas mais parecidas contigo.
           Tudo na vida da gente acontece com lógica, ou não dependendo a forma que vemos as coisas. No meu caso, tudo tem explicação, conhecer a Bruna, me tornar amiga dela, confidente, conselheira e aconselhada. E quando eu já sabia, que era o meu presentinho de aniversário antecipado, apostei todas as fichas, e ganhei. A Bruna hoje não significa somente alguém em quem eu confio, ela é a minha confiança, ela não é somente minha conselheira, é o meu conselho mais sensato porem maluca, ela não é o meu sorriso, mas o motivo pra eu sorrir quando choro. Minha amiga, irmã mais velha que ao tive o prazer em ter, companheira de batalhas e lutas, em prol de um mundo melhor e mais justo. Ela é a justiça que todos deveriam ter, e segundo ‘Che’, ela é minha companheira, porque treme de indignação cada vez que se comete uma injustiça no mundo.
           Quanto eu admiro esta moça, dona de covinhas incríveis e um sorriso contagiante. Essa moça inteligente, profissional e feliz. Esta pessoa realizada profissionalmente a partir do momento em que começou a faculdade. Essa amante apaixonada, com um coração borbulhando de tanto amor. Essa militante fiel e principalmente seguramente correta. Essa amiga que hoje recebeu a oportunidade de crescer e ser valorizada mais ainda pelo talento. Que fisicamente vai se afastar por um tempo indeterminado, mas que eu quero que no coração esteja sempre junto a nós. Que faça parte em pensamento das minhas duvidas e atitudes, que não deixe de nos amar, e nem de nos querer bem. Que seja pra sempre feliz e realizada, porque ela merece mais do que todo mundo isto. Que não esqueça em nenhum momento, que a distância não é tão forte quanto nós, e que nunca vamos nos separar, que um dia eu vou lembrar todas as coisas que ela já fez por mim.
           Bruna ‘Frio’ do meu coração, minha amiga incomparável, e indispensável, que todos os caminhos que o destino te proporcionar, te levem ao único e mais especial lugar que eu posso desejar, ao caminho da FELICIDADE, que é tão importante quando sonhos, realizações e amor. É necessário ser feliz pra poder estar bem com todas estas outras coisas. Então ‘meeeu amooor’, como costumamos nos chamar, não esquece que EU TE AMO, e que eu tenho um grande prazer em saber que te conheci e te ganhei. Ganhei teu coração, tua amizade e teu carinho. Orgulho, é a palavra mais correta pra definir o que sinto por ti no momento. Que tudo na tua vida seja maravilhoso e que tu seja muito muito muito feliz. Te cuida, e teu lugar no meu coração estará sempre ocupado. Eu nunca vou te esquecer minha grande pequena melhor amiga!


P.S para Bruna Frio, Turismologa, e mais nova professora do IFSUL.


Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário