sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O tempo trilha o destino, mas quem caminha em direção a felicidade é o nosso coração!

Meu caso por acaso

          Um encontro inesperado, um caso complicado, um sonho idealizado, fragmentos envolvendo-se constantemente em qualquer caminho que um dia, o destino a nós trilhou. Um frio na barriga, uma coincidência de fatos, um carinho bem feito, um beijo roubado sem medo de qualquer arrependimento.
          Muitas vezes, choramos, nos escabelamos, perdemos a classe, descemos do salto por um maldito coração, que esse nosso inocente achou interessante se apaixonar. Molhamos toalhas e lençóis de lágrimas, chamamos socorro de nossas amigas, o refugio de um cobertor, em busca de alguma de uma solução, pra esta dor, que pra nós parece ser inacabável. E todo o filme que olhamos foi feito pra nós, e toda a música que toca em algum lugar durante o dia, quer dizer alguma coisa e todo casal apaixonada que por ti passa ri e debocha, parecendo conhecer toda a história.
          Pobres ouvidos que atentos escutam nossas juras de morte, mas sábios daqueles que quando juramos que jamais amaremos alguém como aquela outra pessoa era, nos disseram que não era bem assim que as coisas aconteciam, que nenhum de nós podia adivinhar o dia de amanhã, que só os dias curariam as feridas que involuntariamente causamos ao coração, essa tão confusa caixinha de surpresa.
          E então, graças aos chamados impulsos, tomamos atitudes que podem mudar drasticamente nossas vidas. Coisas que por certa vez julgamos jamais conseguir, acabam acontecendo e sem a menor intenção, nos fazendo bem.. Se vai dar certo ou até quando vai nos fazer bem, só o tempo conseguirá ou não descobrir. Assim como o dia de hoje tem sol, o de amanhã pode chover constantemente.
          Ninguém compreende que ‘destino’ é a sigla de qualquer dúvida sobre o nosso futuro, mas também que não adianta somente esperar que ele faça algo por nós. E é ai que entra a nossa coragem e vontade de encontrar a felicidade, pois as quedas e decepções nos ensinaram a ser forte e a acreditarmos cada vez mais no nosso potencial. O tempo trilha o destino, mas quem caminha em direção a felicidade é o nosso coração.

Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário