quinta-feira, 2 de setembro de 2010

'Quem traz a alma sempre enamorada, num grão de areia, ergue um mundo. (Renato Jr.)

          CORAÇÃO FANTASMA

            Era uma noite fria e de forte neblina e as estrelas, as casas e as ruas desapareciam aos poucos, em meio aquela inexplicável tempestade de desejos. Duas almas vagavam tristes e sozinhas, sem destino, em busca de um remédio sem nome, nem identidade, desconhecido para curar aquela dor. Dor esta que somente havia sido causada por algo que nunca nem deveria sequer ter começado. Dois corações que naquelas circunstancias não deveriam jamais ter se encantado.
          Um dos corações carregava um outro coração, que não era este por quem suspirava infinitas vezes, era um coração mais maduro, com mais certezas e verdades, um coração carregado há  muito tempo, e que agora estava quase saindo de lá, sem mesmo nunca querer. Mesmo carregando este coração, sabe que não é a ele que pertence, que quer é pertencer ao outro coração, o coração ‘dela’. A outra alma que estava em busca desta cura, quase impossível, e que sofria tanto quanto o outro.
           Os dois trocavam inúmeras e maravilhosas caricias, calorosas declarações, em dias alternados, onde se encontrava num ‘Sendero’ destes que encontramos por aí. Faziam juras e se olhavam, com olhos de quem ao outro, nada mais precisa dizer. Eram bobos ‘quase’ ou ‘quem’ sabe apaixonados. Eram dois corações, e queriam transformar-se em apenas um. Tinha ela de um lado uma incerteza, um sonho ou uma ilusão, do outro lado, duas certezas, duas histórias reais, dois desejos totalmente fáceis de se concretizar.
           Ela deu fim a estes encontros, por não ter força, por não ter certeza se realmente o que ela queria. Ele tentava constantemente mudar aquela decisão, não conseguia acreditar que se afastaria assim, de quem tanto o fazia bem. E por estreitos minutos, tentou mudar, contornar, ajeitar as coisas, e ela cada vez mais certa, não desistiu. Ela chorava, como uma criança quando lhe é tirado o leite. Ele sério, olhava pra ela tentando entender, sem poder nada mais fazer. Ele a deixou no lugar de sempre, e se despediram por um tempo indeterminado. Os dois prometeram continuar trocando sorrisos, pois se encontram varias vezes durante os dias. Ela sente saudade dos carinhos, e ele das verdades. Somente o tempo muda algo que o destino criou. Somente um coração sonha com aquilo que deseja, e somente um desejo se realiza quando sonha o coração.

Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário