sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Aventura Começou

O sol lá fora aquece os corações daqueles que na rua caminham ao um destino. Só não aquece meu coração, que por motivos inimagináveis está preocupado, dolorido e com medo. Um medo, que eu não consigo distinguir de qualquer outro medo. Um aperto no peito, uma mão que treme, um suor frio que confundem o meu sentido e preocupam o momento. Uma noite completamente ruim, que não deixou meus olhos fecharem nem sequer um segundo. Não descansei, não relaxei, e muitas coisas ruins invadiram meus sonhos mágicos. Talvez uma saudade antecipada, um nervoso infantil, é só uma viagem. Vou abandonar minhas alegrias diárias fisicamente por apenas dois dias. No domingo eu já estou de volta e maracujá vai me esperar, ele sabe que vai. Eu tenho destas, viagem pra mim é pesadelo, só pelos sofrimentos antes de embarcar no ônibus e sair a me aventurar. Vou pra São Miguel da Missões, com um grupo de pessoas incríveis, amigos, ex’- professoras, ‘mestras’ que eu admiro, colegas divertidas e gente feliz. Vamos nos aventurar pelas ruínas e por história, e vamos desvendar mistérios, ouvir segredos e viver, aproveitar. Saímos hoje a noite de São Lourenço, e voltamos no domingo. Vamos parando de cidade em cidade, pra conhecer culturas, ouvir boatos e aprender. Eu vou me aprofundar nos meus sonhos e desejos em cada lugar, eu vou mergulhar no livro ‘Os Aparados’, da Letícia Wierzchowski, que comprei na semana passada. Vou rir com a Renata, vou aprender com o seu Agenor e com a professora Cléia, vou relembrar histórias com a Tia Lidia e a Tia Ivanira. Eu levar no coração as pessoas especiais, o meu maracujá, a casa de cultura. Mas pra que tanto, são dois dias Manú, dois dias só. Bon Voyage Mademoiselle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário