quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RETROCEDER

Como eu queria voltar ao passado,
E fazer tudo que eu fazia antes.
Correr e poder me machucar.
Sorrir mesmo que seja mentira
Escolher a roupa que eu queria colocar,
Sem luxo, nem preocupação com o clima.

Eu queria, poder correr na chuva descalço
E brincar de boneca com a Helena.
Queria ficar horas na piscina do sitio
Pular da figueira sem medo da roseta
Cantar na sala de aula, sem ninguém criticar
Saber o que eu queria ser, e fazer.

Ah, eu queria café na cama de novo.
E meu cobertor quentinho até metade da manhã
Queria poder faltar a aula em dia de chuva
Pra poder olhar pela quinta vez o filme do rei leão
Eu queria não ter que me preocupar com nada
Nem com a escola e menos com o provão.

Eu queria ter mais tempo pra minha família
Poder dormir na vó de domingo pra segunda
Sem ter que acordar cedo  e sair correndo atrasada
Eu queria poder viajar mais com meu pai
Como quando eu era pequena.
Eu queria ter mais tempo pra tudo.

Eu queria não ter que me preocupar com meu coração
E as doloridas feridas que de vez em quando ele tem
Queria sentir amor por alguém e não sofrer.
Queria viver... apenas viver!

Emanuelle Freitas
25/11/2010
manhã nublada de poucos amigos

Um comentário:

  1. Oi, adorei a poesia..tão tua, mas tão minha também..Parabéns pelo blog..
    Se quiser acesse ai:
    http://www.lcambara.blogspot.com
    http://lcambara.wordpress.com
    .
    Abraço!

    ResponderExcluir