quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Metade da Minha Goiaba

À Caroline Holz da Silva.

Feliz Aniversário Carol

Sabe quando a gente pensa ter perdido o chão lá na época da escola, por não conhecer ninguém? Ou até mesmo achar que o teto desabou por tocar de escola? Estamos completamente perdidos, ou incrivelmente enganados em relação a isso. Sabe quando a gente tem uma amiga que te apóia, te dá conselhos, te cuida e protege, independente de qualquer coisa no mundo, quer sempre teu bem. Nada do que falam a teu respeito é verdade, e ela sempre questiona, a relação de vocês é de lealdade, e tem tudo pra ser eterna, muito mais eterna até que a própria vida. Sabe quando tu te afastas desta amiga porque tua vida mudou, e terá que trilhar outros caminhos, e mesmo carregando a amizade de vocês, é difícil ver, o tempo é complicado para se encontrar e contar os segredos que jamais encontram um bom conselheiro. Sabe quando tu reencontras esta amiga e tudo é tão diferente entre vocês, parece que o tempo realmente fez a gente mudar, e pensar diferente, e agir diferente também. Eu tinha uma amiga, e ela me amparou e me protegeu quando eu mais precisei, ela sempre foi a minha dupla nos trabalhos, era pra ela que eu mandava fotos minhas pra ela botar no mural, e ela também me mandava. Essa amiga era linda, inteligente, super criativa, ótima aluna e a melhor amiga que alguém pode desejar. Eu me afastei desta amiga mesmo sem querer, e sinto tanta falta de contar os segredos, de tomar chimarrão e fazer muitas fofocas, porque eu e ela sempre sabíamos de tudo. Eu sinto  tanta falta dela, e das verdades que ela me dizia, mesmo eu não gostando muito. Eu sinto falta da coragem dela, de enfrentar as coisas. Ela me faz falta na chuva, no sol, na primavera e no outono. Ela se formou, a mestra de física se formou. Ela tem um amor no coração. E ela faz um bolo de chocolate que nem a melhor confeitaria do mundo supera. Carol, desculpa pela distancia, e pela minha falta, desculpa por não estar presente como sempre, desculpa por não ter te procurado, por não ter te contado os meus segredos, por não ter dividido comigo a minha Coca-Cola. Desculpa por não ter te pedido nenhum musica nova, ou ter te mandado alguma diferente. Desculpa por ter perdido este tempo, e desculpa por ter mudado tanto. A gente tem que crescer, mesmo eu sempre te dizendo que queria ser igual ao Peter Pan. Parabéns pelo teu aniversário Carol, que a tua vida seja repleta de sucesso, e que dê uma dor de barriga naquelas quatro pessoas que estão na tua frente no vestibular do IF SUL. Tu vai ser a melhor Química. Te amo metade da minha goiaba.

P.S Eu sinto falta de compartilhar contigo
 os meus segredos, 
sinto falta da nossa cumplicidade.


 Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário