quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo I


31/01/2011 14:45

O sol aquece os corações e corpos lá fora. O vento do mar entra na casa e ocupa o merecido e devido lugar. Férias, é o motivo pela qual estamos aqui, Hermenegildo, Santa Vitoria do palmar, a verdadeira maior e melhor praia do mundo. A casa é grande, capaz de servir aconchegar todos nós.
A viajem foi incrível, na verdade um passeio em família tem lá o seu valor. Saímos de São Lourenço às 5:20, e a cerração, mesmo neste clima de verão, pode ser vista ao longe e por entre os carros. Pelotas, Rio Grande, o porto, o Mercado Publico, Santa Vitória e a cultura. Finalmente o ‘Hermena’, a praia, o mar, a imensidão, a infinidade incrivelmente maravilhosa.
O pai, a mãe e a Giullia, resolveram dormir logo após o almoço. Eu e a Luize, tentamos, mas não conseguimos, ficamos pela sala assistindo um pouco de TV. Ela fica me olhando de cantinho, com carinha de quem quer alguma coisa, e nem precisa falar.
No final da tarde, chegam o João, o Pedro, a Tia Valéria e o Tio Lotário, mas não é bem uma preocupação que impede meu sono. Deixei uma parte do meu coração para trás. ‘Serão apenas três dias’, penso, mas aí lembro: ‘São três dias’. Eu já liguei para avisar sobre o sucesso da viajem, e sorri, simplesmente por ouvir a voz.
O Diário de Bordo, será imprescindível para a viajem, vou contar bem detalhadamente sobre as principais coisas que vamos fazer, vai ser divertido. Na verdade, já é.

Emanuelle Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário