sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Brilho que Encanta


a Jaguarão
As nuvens bailavam na melodia
De um dia tão qualquer como os outros
Que mescla magia e a ironia
Do coração que quisera ter

De pouco em pouco a espera se encurta
E o brilho do rio inunda os meus olhos

Ele me espera, há tempos espera
Pois na minha alma carrego lembranças
Para enfim comporem
A poesia das águas que correm ali

Ele divide sonho de realidade
Guarda segredos e mistérios
Aos que se encontram escondidos
Para viverem e sentirem o amor

De pouco em pouco a espera se encurta
E o brilho do rio inunda os meus olhos

A riqueza vem do sorriso
De um povo cheio de história
Que guarda bem na memória
As verdades sobre a enfermaria

E os arcos da ponte
Mostram a bela sintonia
E espalham a alegria
Aos que passam por ali

O céu ofuscou o sorriso
Da história mais linda que vivera
Era a noite chegando de mansinho
Para tocar com delicadeza e carinho
Os sonhos da moça pequena.


Emanuelle Freitas
P.S  cidade que, segundo um amigo
 em outra vida eu vivi,
 me trás uma paz, que nem eu
consigo compreender.
Ela é pura magia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário