quinta-feira, 22 de julho de 2010

Que minha Loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também!

SOU TÃO MISTERIOSA QUE NÃO ME ENTENDO          


           Sou metade dos meus sonhos e outra metade dos meus amores. Os lugares por onde piso, vem junto comigo, pois uso eles pra fazer minha estrada. Danço porque encontro na dança, a melhor forma de expressão, a melhor e mais bonita forma, de liberar as minhas emoções de mostrar a beleza da minha juventude, de mostrar a minha satisfação ao dançar. Viajar pra mim é um hobby necessário e prazeroso, pois de cada lugar que eu conheço, eu carrego uma lição diferente. E quase tudo que falo é a mais pura verdade, o que não for, e tiver um pouco de mentira, foi por uma extrema boa causa.
           Carrego comigo um gosto fascinante pela arte, pela história e pela cultura, graças ao carinho e forte incentivo do ‘dindo’, o cara por quem eu tenho um orgulho muito especial. Sou forte na política, minha opinião é completamente definida, tenho grandes ideais e meus olhos brilham toda vez que eu coloco aquela ‘Estrela’ brilhando no peito. Tudo isso, porque desde meu 1º mês, aquela mulher que me carregou durante 9 meses sem sequer reclamar e que pra mim é a mais linda do mundo, já me ensinava o que era lutar pelo que eu queria. Sou moça prendada, que sabe costurar, bordar, cozinhar, e fazer todas estas coisas que grande mulher e boa dona de casa deve saber, porque um dia, as minhas duas ‘velhinhas’ mais lindas do mundo, sentaram comigo, e me explicaram que era necessário saber estas coisas, graças a elas, hoje sou uma grande mulher. Já na parte moleque, aprendi tudo, mas tudo mesmo que um moleque aprende desde pequeno, aprendi a jogar futebol, a gostar de campo e de mato, a pescar e não ter nojo de pegar os peixes na mão, correr descalça no barro em dia de chuva ou em uma grama cheia de espinhos, a subir em árvores e não ter medo de brincar de esconde no escuro, a comer bergamota no sol em uma tarde de inverno. As coisas simples e significantes que a vida nos proporciona ao longo dos anos eu aprendi, desde pequena, com os ‘vôs’ e com meu pai... esse amigo, que além de todas as outras qualidades, eu tenho prazer em caminhar de mãos dadas e chamar de herói. Das manas, eu carrego a doce recordação de uma infância feliz, a boneca predileta, a casinha completa da Barbie, as músicas e o grande sonho de conhecer a Xuxa.
           Sou a transparência do que eu faço, e a verdade de tudo que eu tento ser. Gosto de todos, que gostam de mim é claro, mas sou feliz por isso, estou ciente que nesta porcentagem dos que gostam, tenho um número privilegiado. O que chamam de trabalho, nomeio satisfação, gosto do que eu faço e o que faço me incentiva a querer fazer cada vez melhor. Me orgulho da pessoa que venho construindo ser, pois esta pessoa foi a que planejei quando nem passos eu sabia dar. Meus sonhos e meus amores me tornam personagens das minhas próprias ilusões, e isso é o que me deixa mais feliz. Vou ser finalmente, a realização de todos os meus objetivos, como profissional e como mulher.


P.S isso não é nem um anuncio de Jornal, a procura de namorado ;)
Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário