terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entre Amantes e Estrelas

Fomos um dia, como o queijo e a goiabada,
Ou como o leite e o chocolate. Rs.
A rua de tantos amores. As tardes de calorosas declarações.
Nenhum beijo, sequer um abraço. Apenas olhares..
Fitávamos constantemente, sem compreender qualquer batida que os corações davam.
Dois completos imaturos, mas grandes amantes.
E todos os dias, no mesmo horário, da mesma forma, eu atravessava a rua, tu me olhavas todo dia, do mesmo jeito, com o mesmo olhar e com a mesma intensidade. Eu ia ao teu encontro, comer um bolo, ou olhar um filme, jogar bolinhas de gude, ou sei lá que desculpa inventávamos pra estes encontros freqüentes e inacabáveis.
E os anos passavam, e os encontros já não eram satisfatórios.
Ficamos distantes, porém nosso sentimento cada vez mais perto.
Nos uníamos a outras pessoas, que tomavam nosso tempo, que nos faziam felizes, mas que nos afastavam, sem percebemos.
E por muito tempo eu pensei em ti, olhando estrelas, olhando fotos, olhando a rua, ou simplesmente por lembrar.
Não sei se recordavas de algo, se lembrava, se sonhava, ou se teus olhos tinham o mesmo brilho e ainda trazia a mesma inspiração pro que eu faço.
Quando por causa do destino, nos encontramos, em alguma hora, de sol ou de chuva na rua, nem nos olhamos, as vezes, nem nos sentimos próximos.
Um dia fomos o primeiro amor, a primeira troca de calores ou melhor ainda, primeira troca de arrepios. Foram nossos lábios molhados e apaixonados que nos ensinaram tantas coisas.
Depois de tanto tempo, nem mesmo sentindo-nos, te percebi me olhando da janela, da mesma forma de anos atrás. E eu, sem saber momentaneamente o que fazer, sorri, e ao sorri não contive as lágrimas. Vi que mesmo continuando forte como sempre foi, permitiu que as lágrimas também te tocassem. Sorriu. E depois de tanto tempo, somos a água e o vinho.
Duas pessoas que outrora formavam uma só, hoje são seres incomuns, verdadeiros, porém distantes.
Quando me perguntam, o que eu acho do destino, com a mesma certeza que sempre te admirei, digo que ele é o melhor e a mais linda forma de acreditar no futuro de sonhos.
Um dia fomos um só.
Hoje nós somos alguém.
Quem sabe o sonho ou o destino ou quem sabe ainda melhor, o futuro, não faça com que nós dois, sejamos novamente. Dois grandes amores.


Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário