terça-feira, 17 de agosto de 2010

'Não tenha medo de dizer alguma coisa que faça minha vida mudar!

A MOÇA DA JANELA AO LADO (II)

          Ainda não satisfeito este amor meu, tão mal resolvido, decidi lutar de uma vez por todas, com determinação por ele, ou por ela, a ‘moça’ que continua sendo a moça dos meus encantos, que movimenta e incentiva os meus sorrisos. E em uma constante insistência, agora sem medo nem pudor, me envolvi mais com tudo. E me envolvendo, acabei dia por dia mais apaixonado, e mais encantado com aqueles olhos e aquele mistério. Motivado pelos ‘manos’, que sabem que o coração da gente não brinca me decidi enfim, procurar pela moça. Desprezo ou medo não me preocupam nesta altura em que as coisas andam. Logo eu, que por paixão e sem vergonha subo num palco pra levar e transmitir emoção, ódio e amor pra ao ‘teatro’ vai, prestigiar uma peça. Sim, porque independente de minha profissão, sou um ator, e faço teatro, e sou mágica, e passo alegria, mesmo tímido e sem coragem na luta por amor.
z só por ela. Já somos amigos, e isso alegra meu coração, me rejuvenesce e me tira do sério. Somos amigos que trocamos confidências, opinamos na vida e nas decisões do outro, íntimos a ponto de trocarmos ofertas de jantares.
           Já esqueci completamente minha idade, pois ela me faz esquecer, isso já não importa mais; já não sou mais um bobo, louco e inconseqüente bobo de amor, e pra ela eu já sou alguém. Mesmo sem impulso somos unidos e somos amigos e somos sempre nós mesmos. Mesmo deixando de ser o homem frágil e indeciso, continuo temendo pelas conseqüências de contar a moça que a admiro a muito tempo, mesmo antes de nos conhecermos e nos tornarmos tão próximos. Mas é necessário, é preciso, é fato! Ela precisa saber, seria injusto viver todos os planos com ela sem que ela sequer os conheça.
           E foi num ato sem ponderar, que contei espontaneamente toda a história, o meu e automaticamente o nosso conto de amor. E conforme minhas palavras iam viajando por entre a imensa e vazia sala, o sorriso que ela me agraciava, me impulsionava a explicar e juntar e unir todas as verdadeiras razões. Meu coração, cada vez mais feliz e livre de tantos desesperos, finalmente havia colocado as verdadeiras inspirações a minha própria verdade. Cantores e artistas e mais uma grande quantidade de pessoas invadiram e tumultuaram nosso silêncio, estava na hora do ensaio e dela, não recebi nada mais, além de um lindo e maravilhoso sorriso, diferente de todos os outros que este moço já recebeu, este tinha um sentido, tinha uma resposta nele.
           Começamos então, juntos desta vez, a construir uma nova relação, com atos e atitudes pensadas, com calma e paciência e sem muita expectativa. Acabamos então, sem perceber levando a vida com uma mágica e efeito e realidade diferente. Usamos de vez em quando sem perceber metáforas criativas e ao mesmo tempo reais, como quando eu pergunto a ela se ‘a moça esta bem’, ela incrivelmente divertida responde que ‘a moça está bem sim, mas procurando por alguém na mesma janela’. E ela continua não sendo qualquer moça, ela é ‘a’ moça, ela foi um dias os meus sonhos, ela faz parte dos meus planos, e vai ser, se continuarmos assim, o meu futuro. Ah, ela vai ser sim..



P.S fazem parte de uma sequência de acontecimentos, que fazem de uma forma ou de outra, minha vida mudar.


Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário