sexta-feira, 19 de novembro de 2010

' Foi o brilho dos teus olhos que mexeu comigo..

Esconderijo

Na grande busca por calma e sossego
Procurei um labirinto qualquer
Onde pudesse mergulhar meus amores
E acalmar qualquer dor.

Sonhei com aquela poeira de beira de estrada
Cercada por eucalipto e um vilarejo.
Lugar perdido ou desconhecido do mapa.
Encontrado por mim, um dia destes.

E ali, estacionei os meus mistérios
Pedindo paz e proteção.
Noite escura ou sol no dia,
Os fatores não mudam a posição.

E tudo se torna claro,
Diante daquela incrível preocupação.
Uma luz ilumina meu pensamento,
E aquece com amor, a batida do coração.

Nada mais me preocupa,
O silêncio do lugar encanta os pequenos sonhos
A escuridão e a ventania chegam de repente
Mudando a imagem calma daquele ‘Sendero’

Compreendi, como sempre
Que é mais mágico do que parece
Uma estrada sem saída
Transforma meu mundo em uma linda poesia.

E a tempestade chega naquele mundinho
Tão feroz como o Santa Rosa
E gente corre, e os bichos somem do céu.
E todos fogem apavorados com aquela escuridão.

E irreverentemente aparece,
Como sempre surpreendendo.
A chuva, de mansinho.
E os teus beijos me acalmando o momento.
Emanuelle Freitas
18/11/2010

P.S num dia de segunda, feriado. 

Sendero: Rua ou estrada, baseado no livro
Senderos 'Contos em Espanhol, de Cléia Dröse 
Santa Rosa: temporal que chega forte a fronteira
nos ultimos dias no mês
de agosto, da música 'Temporal de Santa Rosa',
de Martim Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário