segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

GOIABADA COM QUEIJO, RUFFLES COM COCA-COLA



As combinações não são tão perfeitas quanto o calor do nosso abraço, e a nossa voz junta não faz a mesma melodia se estivesse distante. O teu com o meu, em uma perfeita sintonia de ser. O nosso mais junto do que antes e tão próximo agora. Nenhum apaixonado acredita encontrar alguém que combina tanto com seus sonhos. Nunca passaria pela cabeça de um louco apaixonado, destes que já desistiu do amor ‘quase’ perfeito, que existiria em algum lugar deste mundo outra pessoa para compartilhar sorrisos e alegrias, sem briga, discussões ou meros desentendimentos.

O que não nos ensinam sobre o amor é que a gente vai aprender sozinho. Aprendemos sozinho que mesmo sendo muito amado um dia vamos acabar sofrendo, sozinho aprendemos que o homem mais lindo e mais tudo do mundo, não é tão bonito assim, a beleza física não é tão importante quanto a beleza interior. Eu aprendi sozinha que isso é o que mais importa. Sozinha eu aprendi assim como todas as outras pessoas, pelo menos eu acho, que ser feliz e viver os nossos dias independente de qualquer coisa é o principal. E ser feliz com quem se ama aproveitando todos os momentos, vai ser guardado para sempre.

Geralmente, quando somos pequenos, idealizamos o amor das nossas vidas, sonhamos em como nosso coração vai se apaixonar, como vai ser a pessoa, em tudo que ela vai fazer e dizer para nós, e o tanto que vamos lutar por este amor. Acreditamos naquela imaginação, e confiamos até o ultimo momento no potencial de realizá-la. Seja uma amor tipo combinação, pode ser Goiabada com Queijo ou Ruffles com Coca-Cola, daqueles que a gente encontra a outra metade sabe, não é 100% igual, mas completa. Ou o amor ‘nada a ver’, que é sentido por duas pessoas opostas e que nunca imaginaram ser tão parecidas na forma de amar. O amor, não escolhe estação, marca preferida, ou forma de pagamento, ele acontece, sem a gente perceber.

E nessa hora, entram nossas descobertas, todas aquelas que ninguém nos avisou que deveríamos descobrir. E nessa hora que devemos fechar os olhos, e sentir o doce e importante gosto em viver. Aproveitando cada segundo, cada palavra dita em silêncio, e cada amor conquistado aos poucos. Só não espere com hora marcada o momento certo para descobrir a letra que faltava na sua poesia!

P.S. A Moça da Janela ao Lado

2 comentários:

  1. Que belo texto Manu... nada como viver uma paixão. Sim, pode parecer irônico isso vindo de mim, mas porque achas que eu vivo nessa sina de ser um Sr. Apêndice? Hehehe...
    Mas com certeza, combinações existem, mesmo que não sejam mesmo "combinações" (Vai que você goste de presunto com chocolate - sim, eu gosto, e por acaso isso combina?) e o que vale sempre e viver nas tentativas de fazer valer a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gregory. O importante é ser feliz não é?! As vezes essas paixões, fazendo bem ou não, são o que nos inspiram e incentivam a escrever, e colocar magia na poesia. E é isso que faz bem. O amor da gente não chega com hora marcada, nem deixa um bilhetinho avisando: 'Oi, eu fui o escolhido'. Vamos descobrir sozinhos, de uma forma inusitada e diferente. Mas isso vai ser bom. Obrigada! Amei de paixão tua ultima postagem. Beijos!

    ResponderExcluir