quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo II

31/01/2011 20:32

Faz pouco que uma forte chuva de verão passou, e meus gurizinhos acabaram de chegar, agora sim a turma está completa. No meio da tarde fomos a praia, o sol já havia se escondido e o tempo começava a esfriar.
A sensação do mar te carregando junto com as onda assusta, a tempestade de areia, a maré que sobe em uma velocidade que a gente não espera. A infinidade de conchas que enchem os olhos, e gente, gente igual a gente, que está lá pelos mesmos motivos, um deles, aproveitar.
O mar estava bom, segundo os surfistas que conheci. Ajudei as gurias a juntar um tipo de marisco bem interessante, e nojento também.
Amanhã pela manhã vamos ao Chuí, pela praia. Depois praia e um almoço recheado de coisas boas.
Eduardo! Não consigo esquecer a saudade, que invade meu corpo e toma conta de mim. Abri o livro que eu trouxe, e vi o Cravo que ele me deu em um casamento que fomos, apertou meu peito, que saudade.
Agora na TV esta passando uma reportagem sobre os estragos nos museus e nas Pirâmides do Egito, que são considerados patrimônio da humanidade. Saques e assaltos estão preocupando, duas múmias encontradas em junto a Tutancâmon foram roubadas. Ah, John Berry faleceu aos 77 anos. Ele foi responsável por sete trilhas do filme 007 sete e também pelo arranjo principal do filme. Entre outros sucessos, Dança com Lobos, onde recebeu 11 indicações ao OSCAR.

Vinte duas horas e vinte e dois minutos, acabei de voltar da praia. Fomos levar os guris para conhecer o mar. Encontramos mais conchas e dois ou três peixes que vieram com a maré, era lindo o olhinho deles brilhando. Falei com o Duda, eu havia acabado de escrever o nome dele na areia, não consegui fotografar, espero que amanhã esteja ainda por lá.
Foi bom o dia, foi bom ver a fúria do mar, foi bom sentir o cheiro de maresia, foi boa a chuva que caiu, foi incrível ver todos reunidos. Foi bom poder falar contigo Eduardo como sempre, me fez bem. Boa noite.

Emanuelle Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário