terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Revista Yaih - A Vibe do Momento

É a sua vez!
Por Emanuelle Freitas

Esse verão só nos traz novidades e cativa cada vez mais a usufruir da liberdade, que o clima rotineiro possui. Os dias são diferentes, os horários também, e mudam e se encaixam de acordo com a nossa vontade, até mesmo os costumeiros encontros com a galera mudam, sem perceber. Se a gente conta, ninguém acredita que hoje não se esperam mais pelos finais de semana por causa das festas. O que aconteceu com essa rígida e conservadora idéia? Felizmente, acabou. A vibe do momento é curtir e aproveitar cada minuto da semana, dos meses e principalmente do verão, chega de cronograma. A galera aproveita, guarda o passado na mochila e o esquece, por um tempo indeterminado. Ninguém dorme cedo, tem hora certa para almoço ou janta, tudo acontece e a gente, curte.
 Para inovar, percebem que a praia, é o melhor lugar para compartilhar sorrisos e alegrias. Você já percebeu o grande numero de pessoas que invadem as praias na madrugada, e melhor, procurando nada além do que paz, sossego, um grupo de amigos e uma conversa legal? Esqueceram as festas completamente e os intermináveis minutos em frente ao espelho escolhendo a melhor roupa, o melhor calçado. Ou na indecisão, nesta festa ou na outra, em qual eu posso encontrar alguém legal! Perceberam enfim, o valor que o ar, a onda que bate, o vento que sopra, o sorriso que causa e a amizade que fortalece tem. Ela é de todos e para todos. Hoje descobriram que podem encontrar na praia, o lugar perfeito que sempre sonharam. Ficam por lá desde a tarde, conversando, trocando informações, e até mesmo olhares, esquecem os relógios. O pôr-do-sol desperta desejos indescritíveis e acaba incentivando a permanência das pessoas até o outro dia, para então ver o nascer do sol encantador. E isso é incrível!
E o mais interessante disso tudo, é que não tem idade certa, todos aproveitam da sua forma, com sua intensidade e valorizando os seus sentimentos e emoções. Não que as festas tenham acabado, mas acho que os horários se modificaram, e talvez a quantidade de tempo que as pessoas ficam nelas, mudou também. E isso é bom, valoriza todos os gostos. Quem diria que um dia seriamos capazes de inovar desta forma? O violão que antes era só do barzinho, a praia que era freqüentada somente durante o dia, a diversão que não era sentida assim, em qualquer lugar.
E assim as coisas acontecem, basta você querer. O verão, só está começando, e começando com muita energia boa pra você usufruir. Não espere convites, aproveite cada segundo, eles são únicos e você pode transformá-los em inesquecíveis. Carregue o violão, o chimarrão, convide os amigos. É a sua vez! 

Texto publicado na Revista YAIH? 
23º Edição - Ano 2
Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário