quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os Dias

      Um dia frio, com ótimos lugares para ler um livro, e o meu pensamento lá em você.. mais ou menos assim diz aquela grande composição. O dia de hoje, tem grandes coincidências, um sol lindo, daqueles de deixar o rosto todo dia iluminado por ele, a cidade é perfeitamente encantada nos dias de primavera, tudo fica mais elegante e romântico. O friozinho que relembra o inverno, deixa as pessoas que saíram logo cedo com ‘modelitos’ de verão, um pouco que magoadas ou decepcionadas, pois o casaco agora vai tapar alguma bela e demorada combinação, feita 2h antes de sair pro trabalho. Não fico longe destas afirmações. Os dias sempre têm os talvez, porem, entretanto.
Mas o final de semana não foi assim. Na sexta, mamãe esteve de aniversário, e as gurias lá do trabalho dela organizaram um festinha super  animada pra ela, e segundo o Dr. Eduardo, quem animou fui  eu. Os mais chegados cantaram parabéns pra ela e pro Niltinho (Rosalvo, Gordinho ou Anão teimoso pros mais íntimos). O carreteiro estava divino, dos deuses, maravilhoso, meu pai, que por sinal vem a ser um ótimo cozinheiro. A turma divertida  fez a diferença, tudo fica mais legal, mas alegre. Até a grande capacidade de dança eu descobri em alguém, que dizia estar na mesma categoria a uns 26 anos.
No sábado, fui receber uma premiação, ‘A moça da janela ao Lado’, se consagrou com o 1º Lugar no Concurso Municipal de Contos Pérola da Lagoa, organizado pelo Centro de Escritores Lourencianos, que também estava em nível estadual, nacional e internacional. Certa vez, fui apresentada pela grande responsável por estes meus gostos literários, profª Cléia Dröse, a um grupo de poetas e escritores de Pelotas e Paysandu, que fica na Republica Oriental Del Uruguay. Vilma, Enelda, Miguel Angel Duarte, Sr. Valdemar e meu grande amigo Antonino Campos Ruiz. Um poeta encantador, um ser humano fora do comum. Durante o jantar trocamos poesias e até ‘tentei’ conversar um pouquinho com ele, descobri que meu Español está precisando ser usado mais vezes. Quase todos eles receberam algumas premiações. E todos os contos e poesias se encontram hoje, na 15º Antologia Poética, que foi lançado no mesmo dia da premiação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário